quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Então hoje está sendo comemorado o Dia Internacional da Mulher...
Acho um erro a gente "comemorar" em um único dia, algo que deveria ser lembrado e festejado durante todos os 365 dias do ano! Não é "se achismo", é que penso que nós mulheres somos tão guerreiras e merecedoras de louvores que deveriamos nós mesmas comemorar todos os dias as nossas vitórias diárias e não deixar pra exaltar esses feitos em um único dia.
Há 24 anos convivo diariamente com uma MULHER (que não é mulher só com "M" maiúsculo, é com todas as letras mesmo!) que vem sempre me surpreendendo com a maneira encantadora que consegue driblar as dificuldades e viver plenamente feliz. Ela é minha Mãe, ela é meu Pai, ela é minha Melhor Amiga... E se um dia eu chegar a ser um terço da MULHER que ela é, tenho certeza que meus filhos vão me amar e admirar o suficiente pra que eu consiga me alimentar e ganhar forças só desse amor.
Sem dúvida nenhuma, ela é meu maior exemplo de tudo... É quem está do meu lado nas horas boas, ótimas, ruins e é meu ombro e meu apoio quando estou péssima! É a minha heroína.

Eu, o Porco Rosa e a Kôka.
Sem deixar de citar também todas as outras mulherzinhas que me fazem muito feliz e me ajudam a me tornar (ou pelo menos tentar!) uma pessoa melhor: Minhas Avós, Tias, Primas, Amigas, Colegas... e vocês minhas leitoras e colaboradoras! Não preciso falar quem são de uma por uma porque tenho certeza que quem sabe que é especial pra mim, está se sentindo homenageada nesse momento...

E sempre que pensarem em fraquejar, lembrem-se dessa imagem e pensem: "Será que somos mesmo o Sexo Frágil?" Tenho lá minhas dúvidas... ;)
Hoje ao chegar no trabalho, um colega me desejou os Parabéns! Fiquei por uns 5 segundos olhando pra ele e pensando: "Porque raios esse 'doido' tá me dando os Parabéns? Meu aniversário é só em Novembro..." Até me tocar da data de hoje! Falha terrível essa minha, depois fiquei triste comigo mesma...
E que nós MULHERES de fibra e também de coração, nunca nos deixemos cair no esquecimento das correrias do cotidiano. Que estejamos sempre nos lembrando do quanto somos especiais em nossas individualidades! Que nunca perdamos a fragilidade e a ternura nos nossos gestos sempre tão femininos. 
"Canção das Mulheres"

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher. 
Lya Luft
 Beijos.

2 comentários:

  1. Nossaaa, assim você me deixa sem graça! Adorei a homenagem, e saiba que você é uma pessoa muito especial uma mulher forte, guerreira e batalhadora, e que somos muito parecidas e é por isso e por muuitos outros pequenos grandes detalhes que nos amamos. Beijos no seu coração.
    Com muuuuito AMOR sua mãe, Kôka.

    ResponderExcluir
  2. que homenagem mais lindaaaa,concordo com suas palavras,mulher de fibra e de garra!!!beijos ju

    ResponderExcluir