Então hoje está sendo comemorado o Dia Internacional da Mulher...
Acho um erro a gente "comemorar" em um único dia, algo que deveria ser lembrado e festejado durante todos os 365 dias do ano! Não é "se achismo", é que penso que nós mulheres somos tão guerreiras e merecedoras de louvores que deveriamos nós mesmas comemorar todos os dias as nossas vitórias diárias e não deixar pra exaltar esses feitos em um único dia.
Há 24 anos convivo diariamente com uma MULHER (que não é mulher só com "M" maiúsculo, é com todas as letras mesmo!) que vem sempre me surpreendendo com a maneira encantadora que consegue driblar as dificuldades e viver plenamente feliz. Ela é minha Mãe, ela é meu Pai, ela é minha Melhor Amiga... E se um dia eu chegar a ser um terço da MULHER que ela é, tenho certeza que meus filhos vão me amar e admirar o suficiente pra que eu consiga me alimentar e ganhar forças só desse amor.
Sem dúvida nenhuma, ela é meu maior exemplo de tudo... É quem está do meu lado nas horas boas, ótimas, ruins e é meu ombro e meu apoio quando estou péssima! É a minha heroína.
![]() |
| Eu, o Porco Rosa e a Kôka. |
Sem deixar de citar também todas as outras mulherzinhas que me fazem muito feliz e me ajudam a me tornar (ou pelo menos tentar!) uma pessoa melhor: Minhas Avós, Tias, Primas, Amigas, Colegas... e vocês minhas leitoras e colaboradoras! Não preciso falar quem são de uma por uma porque tenho certeza que quem sabe que é especial pra mim, está se sentindo homenageada nesse momento...
![]() |
| E sempre que pensarem em fraquejar, lembrem-se dessa imagem e pensem: "Será que somos mesmo o Sexo Frágil?" Tenho lá minhas dúvidas... ;) |
Hoje ao chegar no trabalho, um colega me desejou os Parabéns! Fiquei por uns 5 segundos olhando pra ele e pensando: "Porque raios esse 'doido' tá me dando os Parabéns? Meu aniversário é só em Novembro..." Até me tocar da data de hoje! Falha terrível essa minha, depois fiquei triste comigo mesma...
E que nós MULHERES de fibra e também de coração, nunca nos deixemos cair no esquecimento das correrias do cotidiano. Que estejamos sempre nos lembrando do quanto somos especiais em nossas individualidades! Que nunca perdamos a fragilidade e a ternura nos nossos gestos sempre tão femininos.


Nossaaa, assim você me deixa sem graça! Adorei a homenagem, e saiba que você é uma pessoa muito especial uma mulher forte, guerreira e batalhadora, e que somos muito parecidas e é por isso e por muuitos outros pequenos grandes detalhes que nos amamos. Beijos no seu coração.
ResponderExcluirCom muuuuito AMOR sua mãe, Kôka.
que homenagem mais lindaaaa,concordo com suas palavras,mulher de fibra e de garra!!!beijos ju
ResponderExcluir