terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Minha Mãe me mostrou esse texto em uma página no Facebook e eu achei muito interessante. E se você assim como eu, acredita nessas coisas de Energias Positivas/Negativas e a influência que elas tem na vida da gente, você também vai achar... É incrível como o apego a situações, pessoas e objetos pode nos manter presos a situações e até mesmo impedem que outras situações, pessoas e objetos cheguem até nós. Ouvia muito a frase "Desapega que a vida descarrega!", e estou podendo constatar na minha própria vivência que cada palavra nessa frase tem um peso e está colocada em seu lugar correto!



"Já ouviu falar em toxinas da casa? Objetos que você não usa, roupas que você não gosta ou não usa há anos, coisas feias, coisas quebradas, lascadas ou rachadas. Velhas cartas e bilhetes. Plantas mortas ou doentes. Recibos/jornais/revistas antigos. Remédios vencidos. Meias velhas, furadas, sapatos estragados. Ufa, que peso!!!

O "destralhamento" é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as outras eventuais terapias. Com o destralhamento, a saúde melhora, a criatividade cresce, os relacionamentos se aprimoram. É comum sentir-se cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, cheio de tralha, pois "existem fios invisíveis que nos ligam a tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: Sentir-se desorganizado, fracassado, limitado e apegado ao passado.

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga. 
Na entrada, restringem o fluxo da vida.
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo. 
Acima de nós, são dores de cabeça.
Sob a cama, poluem o sono.

Perguntinhas úteis na hora de destralhar...
1- Por que estou guardando isto?
2- Será que isto tem a ver comigo hoje?
3- O que vou sentir ao liberar isto?

E vá fazendo pilhas separadas... Para doar! Para jogar fora!

Para destralhar ainda mais, livre-se de barulhos, das luzes fortes, das cores berrantes, dos odores químicos, dos revestimentos sintéticos.

E também, libere mágoas, pare de fumar, termine projetos inacabados!

As frutas nascem azedas e vão ficando docinhas com o tempo. A gente deveria ser assim! Destralhar ajuda a adocicar. Para encerrar... Dê a quem você ama asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." 

via Monica H Solti Zorzetto 


AHH, um banho de MAR sempre ajuda a se livrar das más energias viu? rs

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário