Hey!
Essa semana resolvi tirar meu mofo em relação aos filmes novos e fui ao cinema assistir ao tão comentado Êxodo! Como a maioria de vocês já sabem, Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Até então tudo bem, todos os filmes que falam sobre o Êxodo, retratam a história de Moisés, dos egípcios... Não tem como inventar outra coisa, já que de acordo com os relatos, tudo isso aconteceu assim! O que me deixou com vontade de verdade de assistir esse filme, foram todos os comentários sobre a super produção cinematográfica que ele prometia ser. E de fato é! Um máximo assistir em 3D. Cenografia maravilhosa, além do figurino impecável, principalmente dos egípcios!
Fora tudo que já citei, efeitos, cenografia, figurino, atores, tem me agradado bastante, achei que o filme deixou a desejar... Eu fui para o cinema esperando bem mais, sabe? Acho que me iludi um pouco por ele ser do mesmo diretor do filme Gladiador, esperava ver mais ação, ficar sem fôlego em algumas partes, e isso só aconteceu na hora de Moisés abrir o Mar Vermelho, o que também me decepcionou logo em seguida mas eu vou falar sobre isso mais adiante... Faltou ação, faltou algo que me prendesse mais, não me empolguei muito.
O casamento de Moisés me encantou! Essa foi uma das partes mais bonitas do filme... As juras que o casal trocou, foram as palavras mais bonitas que já ouvi em casamentos de filmes e da vida real. Já quero copiar pro meu casamento agora mesmo! hehehe Mas brincadeiras a parte, a cumplicidade e o cuidado que o "casal" transmitia, soava muito bonito aos olhos de quem assistia! As cenas que envolviam "amor", foram muito verdadeiras.
Passei o filme inteiro esperando a forma como Moisés iria abrir o Mar Vermelho para o povo hebreu passar. Foi a minha maior decepção... Em todos os filmes que assisti, Moisés bate o cajado no chão ou toca a água do mar com o cajado e ele se abre no meio, os hebreus passam, e depois o mar fecha quando os egípcios ainda estão passando. Para mim, se isso tivesse acontecido, ia ser muito mais emocionante do que a forma com que o mar recuou... Na verdade a gente nem ver o mar recuando, os hebreus estão na água, depois muda de cena e aparecem os egípcios e quando a imagem volta para os hebreus, não tem mais água. Não curti! rsrsrs
Outra coisa que achei inimaginável foi Moisés e Ramses terem sido cobertos por aquela onda gigantesca e mesmo assim terem sobrevivido! Minha gente, não tinha sobrado nem uma parte do corpo inteira se fosse de verdade! rsrs Quando Ramses chega na praia, encontra todo seu exército morto, os animais mortos, e ele lá vivinho da Silva!
Depois achei bem feito para Ramses, ele ter ficado vivo! Aquela criatura não ia nunca conseguir voltar para casa, ia acabar morrendo do mesmo jeito, sendo que ia sofrer um bocado... rsrs Mas mesmo assim, achei essa parte fantasiosa demaaaais.
Enfim, vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões. Com certeza é um filme muito bonito, só que para mim, deixou a desejar em algumas partes... Acho que é aquela história de expectativa né? Quando a gente faz uma coisa, esperando muuuito, sempre rola uma decepçãozinha! rsrs Ahh, mas ficar vendo o Christian Bale aka Moisés, o tempo inteiro, também a paga o ingresso né? E muito... hehehe
Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário