terça-feira, 3 de março de 2015

A Reinvenção do Biquíni.

Hey!

Como vocês já sabem, fui convidada a ser colaboradora da Revista Galleria que foi lançada recentemente aqui em Parnaíba. A Galleria tem uma proposta bem bacana, com colunas sobre Viagens, Cultura, Saúde, Gastronomia e a pessoa que vos fala, ou melhor, vos escreve, ficou encarregada de falar sobre Moda. Confesso que está sendo uma experiência maravilhosa, porque a Revista Galleria é mais um meio de dividir com vocês a minha forma de pensar sobre o Universo Feminino.
Na edição de lançamento escrevi duas matérias, uma sobre Moda Praia e outra sobre a Cor do Ano de 2015, a Marsala. Hoje vou falar com vocês sobre A Reinvenção do Biquíni, vem ver...

-

Os primeiros registros sobre a criação do biquíni foram em meados de 1940, você deve imaginar o tamanho do choque que causou na sociedade conservadora daquela época. Acostumados com trajes de banho hiper comportados, o biquíni veio de fato para revolucionar o mundo da moda e para dar mais liberdade às mulheres quanto as diversas formas de se vestir. Era algo super inovador, onde já se viu, usar algo que mostrasse o umbigo? Por essas e outras, o traje foi proibido em diversos países logo após o seu lançamento.

No começo, eram compostos por um bustiê/top e saiotes na parte de baixo, mas em 1960 quando o biquíni atingiu o auge da popularidade, passou a fazer parte de composições musicais, aparecia em diversos filmes e fez a cabeça da mulherada que usava o traje massivamente. 

O biquíni passou então a ser ousado... A imaginação dos criadores das marcas já nos fizeram usar modelos nunca antes imaginados. Tivemos o biquíni asa delta, com bojo, com brilhos e/ou bordados, em cores berrantes, suquini e entre outros o biquíni fio dental que nunca deixou de ser usado (eu particularmente não gosto, mas há quem seja fã!) e o biquíni de linha/crochê (esse eu amei do fundo do meu coração que tenha voltado a moda! rs).

Enfim, ainda bem que com o passar das décadas, os modelos de biquíni tem sido reinventados. 

Poderia ficar dias e dias escrevendo para vocês sobre alguns modelos que eu realmente não gosto (o que está no topo da lista, são os modelos com franjas... sorry!), e te dando sérios motivos para não usá-los... Mas esse mês resolvi mostrar para vocês, o que há de mais novo no mundo dos biquínis, os modelos que estão mais em alta, e que se você assim como eu, não é muito fã dos micro biquínis, deve estar adorando esses modelos bem grandões, com blusinha, mangas compridas, frente única, bustiê e até mesmo os maiôs reinventados que te dão um ar sério e ao mesmo tempo bem fashion para arrasar na beach e/ou nas piscinas por aí... Espero que gostem das escolhas que fiz. Vale lembrar que é muito importante combinar o modelo do biquíni com o tipo de corpo que você tem, para que possa se sentir mais a vontade ao usar! Depois disso, é só se jogar na modernidade e na água. rs
@lovedressoficial
@ohboyoficial
@ciamaritimabeachwear
@cartasparajugoes 
@rushpraia
@camilacoutinho
@rushpraia
@ciamaritimabeachwear
@rushpraia
@ciamaritimabeachwear

Todas as imagens foram retiradas do Instagram, e estão com os seus devidos créditos! ;)

Espero que tenham gostado...

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário