terça-feira, 14 de abril de 2015

#Filmes - Cinderella.

Hey!

Depois de uma pequena temporada sem frequentar as salas de Cinema, ontem foi dia de tirar o atraso com minha Mama. Amo ir ao Cinema com ela  porque ela topa tudo!  Ontem fomos assistir Cinderela.
Confesso que fui assistir o filme com um certo receio de não gostar. Um amigo meu que já havia assistido me disse que detestou e que na opinião dele, faltou uma trilha sonora. Fiquei pensativa maaaaas cada um é cada um.

Antes de começar o filme fiquei o tempo todo pensando como seria “essa” Cinderela,  imaginando os pontos em comum  que ela teria com o filme em desenho animado da Disney que eu assistia religiosamente nos finais de semana  desde quando ganhei a fita de presente de aniversário. Hehehe A pergunta que fiz ao meu amigo hoje quando o encontrei foi: “Meu filho, o que você esperava mais daquele filme?” porque eu sinceramente gostei bastante.

Apesar de já ser meio velha pra ficar boba com essas histórias de Príncipe Encantado, quero que atire a primeira pedra aquela moça que está lendo essa postagem e que não sonha em encontrar um Príncipe da “Realidade”, que lhe trate bem, lhe valorize, lhe respeite, lhe ame e acima de tudo mova céus e terras por você e para lhe ver feliz. Vamos concordar que é algo incomum nos dias de hoje, não é mesmo!? Pois bem... Todo mundo se sente sensibilizado e torce pela mocinha que sofre o pão que o diabo amassou e nos finalmente encontra a paz e a felicidade plena. Acho que não precisa contar a história do filme Cinderela porque acredito que todo mundo já a conheça.

Na minha humilde opinião de uma pessoa que não é crítica de cinema, acho que o filme conseguiu transmitir a mesma emoção que a gente sentia quando era criança e assistia o desenho animado. A gente ficou triste com a Cinderela, quis matar a Madrasta quando ela destruiu o vestidinho que Cinderela iria ao baile, amou  a fada madrinha atrapalhada,  ficou vibrando com cada “coisa” que ela transformava para tornar mágica a noite de Cinderela. Nos apaixonamos pelo Príncipe junto com ela e acompanhamos sem piscar a busca implacável dele pelo grande amor de sua vida.  

A história é muito fofa e romântica como todos já sabemos, não tinha como ser diferente. Falando um pouco mais a fundo: atores, cenários, figurinos e efeitos, também achei tudo super aprovado, muito bonito e digno de um conto de fadas. Mas o que me chamou atenção, que já ganharia meu coração mesmo se todo o resto não tivesse prestado em absolutamente NADA, foi o figurino. Meu irmão, que figurino era aquele??? Tirando os vestidos de baile das irmãs feiosas da Cinderela, todas a outras roupas estavam de babar. A Madrasta só colocou vestidos maravilhosos, com corte impecável, extremamente elegante. Maquiagem e penteados igualmente deslumbrantes.  E quem não queria se casar com o vestido do casamento da Cinderela? Uma obra de arte. O vestido do baile a gente nem comenta né? Se fosse fazer 15 anos de novo e tivesse assistido ao filme, ia querer copiar também. Hahahaha Mas agora estou na vibe de casamento mesmo... 


Uma coisa é certa minhas amigas: não importa o quão escondidas vocês estejam nem quantas pessoas estão tramando contra você nesse momento, o que é para ser nosso vai encontrar um jeito de chegar até cada uma de nós. Assim funcionou em Cinderela, assim funciona na vida! Vale a pena a ida ao cinema. <3

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário