sábado, 11 de abril de 2015

Testado e Aprovado!


No Testado e Aprovado de hoje, vamos falar sobre Azeite de Oliva para os cabelos!

Não sei se vocês estão lembrando, acho que foi aqui no Blog mesmo que falei ou foi no Instagram, não vou lembrar... Tanto faz, o fato é que já havia comentado que estava com muita vontade de fazer Ombré Hair de novo. Falei até que sabia que ia estragar muito o cabelo e que por isso estava tentando manter ele hidratado ao máximo e blá blá blá... Lembraram? Pois é, no final do mês passado criei coragem e descolori os cabelos novamente, sendo que dessa vez, ficou beeem mais branco do que da vez passada. Cheguei até a estranhar um pouco no dia que fiz, mas agora já estou mais tranquila!hehehe

Claro que o que eu desconfiava que fosse acontecer, aconteceu! Nem demorou muito, na primeira lavagem pós Ombré já me bateu o desespero. Minha gente, vocês não tem noção que a juba de um leão estava mais domada que os meus cabelos. Quando o cabelo começou a secar e a encolher, faltei chorar no trabalho. Sabia que ia ficar ruim, mas não imaginava que fosse ficar uma  tragédia. hahaha Mas não tem muito o que fazer, quando você descolore seu cabelo você já sabe que vai passar por isso. Aos poucos o cabelo vai voltando ao normal. Passei a condicionar a hidratar (não só condicionar) toda vez que lavo os cabelos, e estou usando reparador de pontas todos os dias (antes só usava no dia que lavava).

Agora vamos para a parte boa! Uma das soluções mais práticas e acessíveis (digo acessível não pelo preço, mas porque quase todo mundo usa Azeite em casa) que encontrei nos últimos tempos: Azeite de Oliva Extra Virgem para os cabelos. Isso mesmo!!! E funciona que é uma maravilha...
Participo de um grupo no Whats App chamado #BloggersPiauí, onde uma das integrantes já tinha compartilhado essa dica de passar o Azeite nos cabelos para uma hidratação mais profunda! Confesso que  quando lí, pensei: Eu que não vou fazer isso nunca, quem é que quer andar com os cabelos fedendo a Azeite? Vai ficar o puro peixe frito... hahaha
Puro engano meninas! Depois que pintei, no dia da "lavagem reveladora", estava conversando com outra amiga e falei sobre meu desespero em relação aos cabelos. E lá vem ela me falar que estava usando o bendito Azeite todas as semanas e tem notado o cabelo dela maravilhosamente sedoso e brilhoso. 
Pois bem... Estava eu aqui em casa essa semana e resolvi passar! Pensei: rapaz, se ficar ruim, é só não fazer mais! hahaha E fiz. E gostei. Gostei muuuuuito na verdade, por isso vim aqui dividir com vocês essa master dica de amiga do peito!

- Separei o cabelo e fui passando o Azeite em cada mecha, da metade dos cabelos até as pontas. Confesso que caprichei mais nas partes pintadas e nas pontas.
- Depois do serviço feito, enrolei os cabelos em um coque e deixei por mais ou menos uma hora e meia.
- Lavei normalmente como sempre faço, passei duas vezes shampoo e depois condicionador. 
- Usei um creme de hidratação de 3 minutos da Pantene.
- Usei um reparador de pontas com Óleo de Argan e deixei os cabelos secarem naturalmente!

---------

- Ficou maravilhoso! Não ficou armado. As pontas não ficaram com aspecto de ressecadas. E não, meus cabelos não ficaram oleosos mesmo depois de ter passado todas essas coisas!

Adorei de verdade gente! Fiz na Quinta Feira e até hoje meu cabelo tá super macio... Certeza que vou ficar fazendo uma vez por semana até o cabelo ficar bacana de novo, aí passo a fazer de 15 em 15 dias. Ahhh, não fica com cheiro de Azeite não! hehehe Quem fizer me conta?

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário