Hey! (:
Há algum tempo eu tenho vontade de aumentar o leque de assuntos a serem abordados aqui no Blog... Não ficar restrito somente a coisas que norteiam o mundo da moda, ou o mundo feminino, mas falar de outros temas que possam interessar a todos os públicos. Inserir um pouco mais de #Cultura e #Conhecimento nas nossas postagens não vai ser ruim, não é mesmo?
Já falamos sobre música, que é uma das minhas grandes paixões... E agora vamos começar a falar também sobre #Filmes e #Livros. Para ver todas as postagens relacionadas a esses temas, é só clicar na tag #Cultura (com o novo layout mudei o local das tags, agora é lá no rodapé certo?) e você vai poder acompanhar o que já foi escrito sobre Músicas, Filmes ou Livros!
Então para começar essa nova Categoria, vou falar para vocês o que achei sobre o último filme que assisti. Fui ao Cinema essa semana, mais precisamente na Quarta, e até hoje me pego cantarolando a música do filme ou relembrando alguma das inúmeras cenas comoventes... Gosto de filme assim, que marca!
Pura balela isso de que filme nacional não presta, há muito tempo eu não assistia um filme que me emocionasse tanto... Emocionar de chorar mesmo, ficar ansiosa pelo que vai acontecer depois, me comover com a história dos personagens... Enfim, me envolver de verdade com a história!
O filme "Irmã Dulce" conta a história do Anjo Bom da Bahia, que dedicou sua vida aos mais pobres e doentes e construiu uma das mais belas obras de amor à humanidade.
O que a mídia fala sobre o filme: "O filme retrata com fidelidade e verdade o testemunho cristão da freira beatificada em 10 de dezembro de 2010, pelo papa Bento XVI, em Salvador. A beata recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica."
O que eu senti quando assisti, foi exatamente isso, que o filme retratava tudo com muita verdade porque não tinha como alguém inventar que outra pessoa fosse boa daquele jeito... Fez o que pôde e o que não pôde para não desamparar os "seus doentes" até que depois de muita luta, conseguiu fundar o Hospital Santo Antônio. E não parou por aí... O filme mostra a história de uma pessoa incansável na tentativa de ajudar o próximo, uma pessoa que pedia ajuda para os pobres em uma feira, como em um gabinete de político. Abdicando de tudo, chegando até a ser "castigada" por seus atos, na busca constante de ajudar a quem realmente precisava! Fora que a história dela com o João, me passou um amor sem explicação... Aquele tipo de amor que só uma Mãe de verdade tem para um filho. E ela foi Mãe dele, com todo coração mas foi! E ele também foi filho dela, com todo coração também...
Não vou contar a história completa do filme, só acho que vale MUITO a pena assistir... Certeza que vocês não vão se arrepender, e vão sair do Cinema acreditando mais ainda que onde tem Deus, tem muito amor!
"Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.
Não se vai acabar com a pobreza; Deus institui pobres e ricos. Porém, a gente deve empregar todos os esforços possíveis para melhorar a situação.
Miséria é a falta de amor entre os homens!"
"Tudo seria melhor se houvesse mais amor."
Irmã Dulce.
O filme "Irmã Dulce" certamente será uma das mais lindas histórias de amor, fé e obstinação já contadas nos Cinemas. Eu particularmente indico esse filme para vocês, com todo meu coração!
Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário