'Eu não sou diferente de ninguém, e assim como a Parnaíba inteira, também estou chocada até agora. Confesso que não pude dormir direito, fiquei pensando como a vida da gente é frágil... Acho que falta Deus dentro do coração das pessoas! Eu só posso pedir que Deus proteja os meus, que zele e guarde os caminhos de cada um para que nada de ruim aconteça. Que as pessoas possam se amar e se respeitar mais, independente das diferenças... Que saibam resolver os seus problemas com diálogo e principalmente tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro. O mundo está ao contrário. Os valores estão invertidos. Nessas horas nos perguntamos se estamos dando o sentido certo na vida da gente? Temos que procurar viver em paz, com mais amor no coração e sempre pedindo proteção... Ainda estou perplexa com tudo isso! Que Deus e Nossa Senhora nos protejam e nos guardem!'
Esse foi o texto que postei no meu Instagram @julia_ferro hoje pela manhã, logo que acordei desse inicio de semana trágico que assola a nossa cidade. Toda perda sempre é muito marcante e traumática, quando acontece de forma tão agressiva faz você refletir sobre o sentido de muitas coisas. Principalmente, faz você se colocar no lugar do outro, imaginando como é que faz para amenizar tanta dor.
Vou colocar pra vocês, o texto que um amigo meu de trabalho, Mendes Júnior, publicou em seu Facebook, no qual me identifiquei bastante com as suas palavras:
'Hoje presenciamos a morte de três vítimas de um sistema brutal, desumano, sem valores e que faz com que tenhamos um ritmo de vida que sobrepõe e muito os nossos limites pessoais. A esse sistema atribuo a falta de tempo para crescermos em nossa força espiritual, de podermos cultivar princípios de família, amor ao próximo. Achamos que precisamos de muito para sermos felizes, que engano! A felicidade é tão simples que nossa ganância não nos permite visualizar! Precisamos acordar e não podemos permitir que o SISTEMA nos faça de marionetes. Vamos buscar valores reais: FAMÍLIA, AMIZADE, AMOR, ZELO, RELIGIOSIDADE, ÉTICA... Somos todos vítimas.'
E são nesses momentos que a gente volta o nosso pensamento para nossa família, para a vida que levamos, para os nossos relacionamentos... Meu Deus, como tudo é tão frágil! Pensei na minha Mãe, que há pouco tempo Deus restituiu sua saúde e seremos todos eternamente gratos! Pensei no meu irmão e no meu namorado, que moram longe... Minha família que mora em Recife... É uma explosão de vários sentimentos misturados, onde no final de todos eles eu sempre me encontrava rezando! Pedindo proteção e agradecendo por todas as coisas boas que acontecem na nossa vida, e por todas as coisas ruins que também nos fazem mais fortes!
Tem aquele texto famoso que diz que não devemos deixar para amanhã o abraço, o carinho, o amor, a palavra que podemos dar hoje. E é a mais pura verdade! As vezes a gente perde tempo com tanta picuinha besta e esquecemos que nossa passagem por esse plano é breve. Não devemos disperdiçar o tempo que temos ao lado das pessoas que amamos. E acima de tudo, nunca deixar de agradecer por isso.
Fiz uma postagem no Instagram, no meu aniversário no qual dizia o seguinte: 'Eu quero agradecer a Deus, porque hoje teve Sol e porque tem tido Sol em todos os dias da minha vida, mesmo nos dias mais nublados! Quero agradecer a Deus, por minha família, que é a fonte maior de amor e resiliência que eu conheço. Quero agradecer a Deus, pela saúde, pela casa, pelo trabalho. Quero agradecer a Deus, por ter um amor que me dá apoio e que faz com que eu enxergue o mundo de uma forma mais leve e bonita. Quero agradecer a Deus, porque eu tenho amigos de verdade sem os quais eu não saberia viver sem. Quero agradecer a Deus, por sempre ser Deus e agir tão perfeitamente na minha vida! Enfim, quero agradecer por tudo que já passei até hoje porque cada acontecimento foi fundamental para que eu me tornasse exatamente a pessoa que sou hoje. Por ter alegria e paz de espírito suficiente para enfrentar as batalhas do dia a dia! Sou feliz por tudo que há em mim e ao meu redor... Obrigada!'
Enfim, estamos todos tão perplexos que fica quase impossível ficar alheio a esse acontecimento e sem comentar sobre o assunto. Não escrevi isso para que alguém específico veja, mas deixo aqui meus sinceros sentimentos para a família das pessoas envolvidas nessa tragédia.
E que Deus, em sua infinita bondade, possa sempre proteger e abençoar a nós, nossas famílias, amores e entes queridos!
Beijos. Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário