quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Testado e Aprovado!

Hey! :)

Vocês amiguetes que me acompanham já estão cansadas de saber que sou cheia de alergias! Tenho rinite, sinusite e fora todas essas ITE's respiratórias, tenho uma alergia cutânea que chama dermatITE atópica, que quaaase todo dia me ataca e deixa alguma parte do meu corpo muito vermelha e irritada. Vivo em constante tratamento, e um dos paliativos que eu deveria usar diariamente (paliativo porque dermatite não tem cura, e que eu deveria usar todo dia é porque geralmente não uso nada) para amenizar a situação, é um hidratante chamado Nutraplus! Alguém usa ou já ouviu falar?
O Nutraplus é um creme hidratante a base de uréia, super ultra mega bom! E quem sofre de problemas na pele sabe muito bem que o ressecamento da pele, piora 1000% o prurido e a vermelhidão. A minha pele em si, é podre! MUITO muito muito muito ressecada. Extremamente ressecada, do tipo de só andar com os cantos da boca cortados de tão ressecada que é a minha pele. Enfim... Passei muito tempo usando o Nutraplus, maaas como nós sabemos, todo produto a base de uréia não tem lá um cheirinho muito bom né? Ficar o tempo todo com aquele cheiro me deixou de saco cheio, principalmente no período da adolescência... Quem é que quer namorar com um cheiro daqueles? hahaha Sem contar que pra usar uns dois frascos (no mínimo) por semana, não tinha bol$$$o que aguentasse...
Testei muitos hidratantes para substituir o Nutraplus, muitos mesmo! Tive alergia a quase todos os hidratantes do mundo... Principalmente a aqueles que tem fragrância muito forte. Esses famosinhos aí da vida, nunca me dei com nenhum. Hoje já consigo usar as vezes, tipo duas ou três vezes na semana, porque minha alergia já está um pouco mais controlada e eu já sei mais ou menos como usar certas coisas e irritar menos a minha pele.
O único hidratante que me dei bem de verdade, fora o Nutraplus, foi o Vasenol. Posso passar com a pele irritada e tudo, que não piora. E é um dos poucos que eu sinto que hidrata de verdade e que não fica melecado como a maioria dos hidratantes.



Então, desde os 14 anos que foi quando comecei a tratar a dermatite até hoje (27 anos), quando deixei de usar o Nutraplus, passei a usar esse Vasenol da embalagem amarelinha... Eles estão com embalagem nova agora, mas você deve lembrar como eles eram. Sempre usei esse Vasenol amarelinho, e já indicaria para vocês usarem sem sombra de dúvidas... Ele cumpre muito bem o papel de hidratar profundamente como promete, e tem um cheirinho bem leve que perfuma e ao mesmo tempo não incomoda.
Mas quando descobri essa nova linha de Vasenol a base de vaselina, todos esses de embalagem branca e/ou transparente, descobri um novo level de hidratação para a minha pele. Fiquei realmente maravilhada desde a primeira vez que usei. Minha gente, não é normal não... O amarelinho, quando eu passava de manhã, no final do dia já sentia que a pele estava pedindo um pouco mais de hidratação. Agora esse a base de vaselina, meu bem, passo o dia inteiro com ele e não sinto necessidade alguma de repor no final do dia. Lógico que a gente toma banho e passa de novo, mas em um dia desses bem hardcore que a gente só toma um banho de manhã e outro quase de madrugada, eu percebi que a hidratação dele segura muito bem. A pele fica bem brilhosa, lisinha e também não te deixa melecada e nem mancha as roupas de branco quando a gente se veste! rsrs A absorção é bem rápida.

A linha de Hidratante Vasenol a base de vaselina, é super ultra hiper mega aprovada!

Gostaria de deixar claro que não estou contra outras marcas, resolvi falar sobre esse porque EU SEI como é difícil encontrar um hidratante legal para quem tem problemas de pele. Usei do mais caro ao mais barato do mundo, e me encontrei com esse. Vim dividir com vocês porque problema de pele é mais comum do que se imagina e acho que a gente não deve ter vergonha de assumir que tem... Depois de muita "sofrência", esse me ajudou bastante! Espero que a dica possa ajudar alguém também... 

Ahh, outra dica para quem tem problema de pele ressecada, é usar o Óleo Johnson durante o banho. É aquele de bebê mesmo... Adotei o uso do Óleo há alguns anos atrás e tem me ajudado bastante. A meta agora, é voltar a usar o Nutraplus junto com esses outros produtos, para ver se consigo ficar com a pele legalzinha... hehehe Tipo, o Óleo Johnson eu já uso toda vez que tomo banho, aí ficaria intercalando o Vasenol com o Nutraplus para ver se encontrava a harmonia né? hehehe Vamos ver...

Ufa! Cansei dessa vez, digitei muito... rsrsrs 
Se tiverem alguma dica, ou algum parecer sobre esse assunto, vou gostar muito de saber!

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário