quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Home Decor! / Inspirações.

Hey...

Se tem um assunto que anda bastante nos meus pensamentos nos últimos meses, é decoração de interiores. Perco horas a fio imaginando como será a decoração da minha casa, ou melhor, apartamento! Com certeza em São Luís iremos morar em um AP... Eu digo "com certeza" mas na verdade só suponho. Em cidade grande as pessoas não tem mais tanto "costume" de morar em casas como aqui no interior. Porém, volto a dizer que isso de AP é algo idealizado na minha cabeça, porque eu e o Rafael ainda não compramos nosso futuro ninho.

Sempre, durante todas as vezes que pensei em decorar meu quarto/casa/apartamento, imaginava algo bem cool e diferente. Cores vibrantes, muitos quadros nas paredes, estantes cheias de objetos, móveis vintage misturados com modernos... enfim, só poderia definir o meu canto como um local bem alegre e diversificado. Porém, quando você encontrar a pessoa com quem vai se casar, muita coisa do seu planejamento vai mudar (você pode até dizer que não, mas vai sim! aí você lembrar do que estou falando.). A casa não vai ser só sua, é claro que o gosto da mulher é o que prevalece na home decor de um casal, mas você não querer obrigar seu companheiro a viver em um local colorido como um circo se o estilo dele é mais clean. Eu não vou abrir mão completamente da forma como idealizei minha casa durante toda minha vida, mas tudo vai ter que ser repensado.

Então... Meu celular é o melhor meio de pesquisa para tudo que quero fazer, acho bem mais prático do que um computador. Tudo que vejo e acho legal principalmente no Instagram, faço aquele velho print e a imagem vai ficar lá... Quem sabe eu acabo aproveitando uma ideia ou outra? Comprando aquele objeto que tanto gostei. Copiando aquela iluminação de uma cozinha... Aproveitando alguns espaços em um banheiro pequeno pra que ele se torne mais amplo... Muita coisa que eu considero legal e resolvi ir postando para inspirar vocês também. Olha só...

Ideia simples de dar um colorido legal a uma mesa de jantar, estampando os assentos das cadeiras com tecidos diferentes.
Almofada bordada super multi linda. Já imagino um sofá liso cinza ou cru, com algumas dessas em cima.
Essa estante já era linda mesmo quando estava "detonada"! rsrs Talvez eu tivesse lixado e envernizado apenas, mas achei muito legal essa ideia de pintar as laterais das gavetas com estampas diferentes. Um móvel de cor forte fica maravilhoso como peça principal em um cômodo com outras coisas de cores neutras.
Esse banquinho foi amor a primeira vista! Tanto pela pintura delicada, quanto por esse assento todo feito de crochê. Queria um de cada cor para espalhar pela casa toda! hehehe
Achei muito legal esses sofás nessa tonalidade de azul. Bem diferente! Pra mim, eles se encaixaram perfeitamente nesse ambiente onde os móveis "principais" tem as cores mais sóbrias, e as cores vivas ficam por conta dos móveis "secundários" (pufes, almofadas, vasos de plantas e livros/revistas)  que dão todo um charme a sala.
Essa sala é excepcional... Não sei nem como fazer um comentário! Quem é que não queria viver numa casa dessas toda trabalhada no vidro e cercada de verde?
Aqui eu gosto da ideia de vários lustres/luminárias em um único cômodo. Com certeza vai ter algum canto na minha casinha com vários e vários lustres.
Simplicidade de detalhes que fazem toda a diferença em uma decoração.
Outra opção de móvel amarelo usando como ponto principal de uma decoração, sendo que nessa imagem ele divide a cena com vários outros objetos coloridos. Há quem não goste, mas eu adorei porque deu uma quebrada na sobriedade da parede. É só saber harmonizar as cores que você vai usar pra não criar um ambiente poluído.
Uma parede com vários quadros e espelhos está na parte do meu projeto de home decor que eu não vou abandonar! rsrsrs Com certeza no meu AP vai ter um cantinho assim também.
Esse cantinho achei bem exótico, principalmente essa ideia do sofá-cama redondo. Não faria no meu quarto/quarto do casal, mas faria para um quarto de hóspedes ou sala/quarto de televisão. Achei bem aconchegante e gostei muito da iluminação na parede também.
Nessa imagem é tudo muito diferente e com bastante informação. Ao meu ver, só combina mesmo em locais bem amplos para as peças não ficarem brigando. Gostei da combinação de estilos. Amei os lustres, mas gostei muito muito mesmo dessa parede listrada, com certeza faria no meu AP.
Para o quarto de casal, penso em algo bem mais clean que remeta a calmaria já que quarto é local de sossego! rsrs Achei bem clássica essa combinação de cores do encosto da cama com o papel de parede. O móvel espelhado também é uma grande jogada pra quem quer deixar o ambiente com um ar mais moderno.
Sempre sonhei com uma rede assim pra minha casa (casa de Mamadi!) aqui de Parnaíba. Na verdade eu não sei nem porque a gente nunca comprou... hehehe Se tivermos espaço suficiente no AP em São Luís, vou querer realizar esse "sonho". hehehe Fica legal na varanda. né não!?
Ótima opção pra aproveitar um local que quase nunca é usado que é a parte de trás das portas. Legal pra colocar suportes de pendurar as toalhas, porque eu acho o Ó as toalhas "enfeitando" as paredes dos banheiros... Me julguem! hahaha

E então, vocês gostam de postagens assim? Espero que sim... :)
Quem tiver gostado, é só continuar acompanhando porque sempre vou ficar dividindo com vocês as minhas idéias e inspirações sobre decoração de casa. Inclusive as coisinhas que eu for comprando para a minha!

P.S.: Essas fotografias foram copiadas de vários perfis no Instagram. Os nomes das pessoas que as postaram originalmente estão em cima das fotos, caso vocês queiram os seguir para se inspirar também.

Beijos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário